Pesquisar

Susana Prada dá a conhecer aos jovens o trabalho do GR para o combate às alterações climáticas

No Dia Mundial da Terra, assinalado hoje em todo o mundo, a secretária Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais foi até ao Paul da Serra e ao Rabaçal, na companhia de 43 jovens, para mostrar as políticas do Governo Regional no combate às alterações climáticas. 13-04-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada dá a conhecer aos jovens o trabalho do GR para o combate às alterações climáticas
No Dia Mundial da Terra, assinalado hoje em todo o mundo, a secretária Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais foi até ao Paul da Serra e ao Rabaçal, na companhia de 43 jovens, para mostrar as políticas do Governo Regional no combate às alterações climáticas.

“Uma vez que os jovens estão cada vez mais, e bem, preocupados com as alterações climáticas, decidimos desafiá-los a verem o que o GR faz pelo planeta”, destacou esta manhã Susana Prada, tendo abordado três áreas distintas, mas igualmente importantes: as energias renováveis, a prevenção de incêndios florestais e o combate às perdas de águas de rega.

Desta forma, os jovens puderam visitar o empreendimento de ampliação da central hidroeléctrica da Calheta, um projecto que vai permitir à Madeira passar de 30 para 40% a sua percentagem de produção de energia renovável, e reduzir em 10% as emissões de dióxido de carbono.

Uma visita à Torre de Vigia do Rabaçal, com vigilância permanente aos fogos florestais, e uma visita às obras em canais de regra, na Levada do Lombo do Mouro, para combater as perdas de água, completaram o programa desta manhã com vista à comemoração do Dia Mundial da Terra.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.