Pesquisar

Jardim Botânico Eng. Rui Vieira recebe por ano 370 mil visitantes

Durante a visita, Susana Prada, Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, sublinhou o facto de o Governo Regional ter vindo, ano após ano, a enriquecê-lo e a valorizá-lo. 30-04-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Jardim Botânico Eng. Rui Vieira recebe por ano 370 mil visitantes

O Jardim Botânico da Madeira Eng.º Rui Vieira celebrou hoje, dia 30 de Abril, 59 anos de vida com um diverso programa de atividades, onde estiveram incluídas visitas ao Herbário Padre Manuel Nóbrega e ao Banco de Sementes, destinadas à população em geral. Por ano, este espaço recebe a visita de 370 mil pessoas.

Durante a visita, Susana Prada, Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, sublinhou o facto de o Governo Regional ter vindo, ano após ano, a enriquecê-lo e a valorizá-lo, dando os exemplos do Museu de História Natural, que conta com mais exemplares de rochas e fósseis do arquipélago; com a  colocação de 10 painéis  informativos em 5 idiomas com a descrição do que pode ser observado; com a estufa das Bromélias vai ser visitável a partir de agosto e com a criação de um percurso pedestre com passadiço de madeira e uma ponte metálica no talude para a Ribeira João Gomes, que permite desfrutar da paisagem.

As visitas ao Jardim Botânico da Madeira Eng.º Rui Vieira foram gratuitas durante o dia de hoje.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.