Pesquisar

Governo Intensifica as ações de limpeza da floresta

«O Governo Regional efetua limpezas florestais durante todo o ano, no entanto, a partir da primavera intensifica-as, empenhando-se fortemente na defesa da população contra os incêndios. Hoje visitámos uma limpeza de carqueja e giesta, numa área de 54 hectares, na zona do Poiso, e que inclui também a beneficiação do Caminho Florestal das Lameirinhas. 17-05-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo Intensifica as ações de limpeza da floresta «O Governo Regional efetua limpezas florestais durante todo o ano, no entanto, a partir da primavera intensifica-as, empenhando-se fortemente na defesa da população contra os incêndios.
Hoje visitámos uma limpeza de carqueja e giesta, numa área de 54 hectares, na zona do Poiso, e que inclui também a beneficiação do Caminho Florestal das Lameirinhas.

Estamos também prontos para avançar com o Plano de Prevenção e Vigilância aos fogos florestais, este ano mais bem equipados com duas viaturas pesadas de primeira intervenção estacionadas em espaço florestal.»
acompanhará o projeto de limpeza e controlo de espécies invasoras e beneficiação do coberto vegetal das Cruzes de Baixo/Lameirinhas (Poiso).

Com o projeto de limpeza visitado hoje pela Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada,  pretende-se fomentar o desenvolvimento/consolidação de um coberto vegetal, característico dos habitats naturais do Maciço Montanhoso Central da Ilha da Madeira, que se está a reconstituir numa área (Cruzes de Baixo/Lameirinhas) do Perímetro Florestal das Serras do Poiso.
Pretende-se, entre outros objetivos, retirar espécies como a carqueja e Giesta, beneficiar a área do parque de merendas e criar faixas de proteção ao longo do caminho florestal das Lameirinhas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.