Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo sensibiliza profissionais do setor da pesca para o combate ao lixo marinho

Durante a ação de hoje, realizada no âmbito da Estratégia MaRam – Poluição Zero, foram entregues a cerca de 100 pescadores sacos de lixo verdes e amarelos, 150 t-shirts MaRam, 150 cinzeiros portáteis e 150 bonés. 14-09-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo sensibiliza profissionais do setor da pesca para o combate ao lixo marinho A secretária regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Susana Prada, foi hoje ao Caniçal para uma cerimónia de entrega de material de sensibilização aos pescadores. «Verifica-se que a grande maioria do lixo marinho encontrado no arquipélago tem a sua origem em embarcações não só de pesca, mas também da marinha mercante», constatou a governante, sublinhando que a ação de hoje teve o objetivo de sensibilizar os profissionais do setor da pesca para a importância das boas práticas, de modo a melhorar a gestão de resíduos a bordo das embarcações e ainda o de contribuir para a melhor gestão de resíduos no porto do Caniçal.

Durante a ação de hoje, realizada no âmbito da Estratégia MaRam – Poluição Zero, foram entregues  a cerca de 100 pescadores sacos de lixo verdes e amarelos, 150 t-shirts MaRam, 150 cinzeiros portáteis e 150 bonés.

Susana Prada recordou que é prioridade deste Governo Regional, em termos de política ambiental, o combate à poluição do mar, a redução da utilização de produtos de plástico de utilização única e o incentivo à reutilização dos materiais.
Lembre-se que a Estratégia MaRam, aprovada através de Resolução do Governo em 2015, pretende constituir um instrumento integrado de controlo e mitigação da poluição das águas costeiras e assenta em duas vertentes: sensibilização e educação ambiental e identificação dos focos de poluição, para sua resolução.