Pesquisar

Jardim Botânico cativa cada vez mais madeirenses

Governo Regional tem vindo a investir nest ainfraestrutura. 28-01-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Jardim Botânico cativa cada vez mais madeirenses O Jardim Botânico da Madeira, Eng. Rui Vieira continua a despertar o interesse dos madeirenses. Em 2019 cerca de 4 mil residentes visitaram este espaço. Para tal contribuíram mais de uma centena de grupos como estabelecimentos de ensino, clubes desportivos, Juntas de Freguesia, Casas do Povo entre outros.
Destaque para os polos de ensino da Região que continuam a incentivar os seus alunos a conhecer a riqueza do Jardim Botânico, tendo entrado neste espaço, durante 2019, mais de 2 mil estudantes.
Durante o verão várias associações promoveram visitas ao Jardim, em que estão incluídas as Associações de Tempos Livres. Foram cerca de 500 visitantes que o Jardim recebeu, através destas associações. De salientar a procura por parte das Casas do Povo e das Autarquias que proporcionaram dias inesquecíveis a diversos grupos, muitos deles séniores.
Segundo recordou a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, nos últimos 5 anos têm existido um grande investimento por parte do Governo Regional neste espaço de grande orgulho para os madeirenses. “Aos poucos têm-se vindo a fazer intervenções em várias áreas deste espaço, desde o enriquecimento da coleção de rosas, novo jardim de camélias portuguesas, reabilitação das vitrines e enriquecimento das coleções em exposição no interior deste emblemático edifício”, disse a governante.
Localizado no concelho do Funchal, freguesia de Santa Maria Maior, no topo da margem esquerda da Ribeira João Gomes, o Jardim Botânico é um espaço aberto a todos e, nos dois dias de entrada gratuita - dia do seu aniversário, 30 de abril, e dia da Região Autónoma da Madeira, 1 de julho – recebe o maior número de residentes que o visitam individualmente. Em cada um destes dias, ultrapassou as três centenas de madeirenses que se deslocaram a esta Quinta da cidade do Funchal.
Sendo a atenção de quem se desloca àquele espaço, a curiosidade para o Mundo das Plantas, o Jardim Botânico proporciona, além de diversas espécies de grande valor botânico, científico e paisagístico, paisagens deslumbrantes dentro e fora do seu espaço, fruto dos seus miradouros estrategicamente situados, com uma vista fantástica sobre a cidade do Funchal.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.