Pesquisar

Governo Regional recupera 7 zonas de lazer em espaços florestais

Susana Prada esteve hoje nas zonas de lazer da Fonte do Bispo e Cruzinhas, para visitar estas duas áreas de lazer que já se encontram totalmente recuperadas e com melhores condições para a população. 11-02-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo Regional recupera 7 zonas de lazer em espaços florestais O Governo Regional está a apostar na recuperação de 7 zonas de lazer. Um pouco por toda a Região, conforme explica a secretária regional do Ambiente, Recursos Humanos e Alterações Climáticas, Susana Prada, «os espaços florestais possuem uma série de zonas de lazer e usufruto da população, culturalmente muito importantes para a população madeirense, onde são feitos passeios, piqueniques e convívios. Consciente desta importância, o Governo Regional iniciou a requalificação das áreas de maior afluência, investindo mais de 300 mil euros em infraestruturas de apoio de modo a garantir melhores condições.

Susana Prada esteve hoje nas zonas de lazer da Fonte do Bispo e Cruzinhas, para visitar estas duas áreas de lazer que já se encontram totalmente recuperadas e com melhores condições para a população.

 

Como referiu a governante, «a zona de Lazer da Fonte do Bispo é composta por um amplo parque de merendas rodeado por uma mancha florestal de Laurissilva. Possui estacionamento público, instalações sanitárias públicas, zona de acampamento e o Posto Florestal da Fonte do Bispo». Os trabalhos executados consistiram na recuperação do abrigo para churrasco e reconstrução da lareira; recuperação e colocação de conjuntos de mesas e bancos, execução de guardas em madeira na zona de merendas; recuperação e beneficiação das instalações sanitárias e construção de fossa sética.

Na zona de lazer das Cruzinhas procedeu-se à recuperação do abrigo para churrasco e reconstrução das lareiras e à recuperação e colocação de conjuntos de mesas e bancos.
«Apto para servir de reserva para combate de incêndio, tanto para o abastecimento de veículos e helicóptero de combate a incêndios, o reservatório de água da Fonte do Bispo também foi alvo de trabalhos de recuperação», acrescentou Susana Prada, explicando que os trabalhos consistiram na recuperação de uma captação de nascente para adução ao reservatório por elevação, na impermeabilização do tanque, reabilitação da vedação e ainda no fornecimento e otimização da instalação elétrica e sistema hidráulico.

Susana Prada recordou ainda  as intervenções realizadas pelo Governo Regional em 12 Postos Florestais e 6 Torres de Vigilância, melhorando as condições de trabalho do Corpo de Polícia Florestal e constituindo um reforço da eficácia na prevenção, vigilância e deteção de incêndios florestais. As intervenções incidiram na melhoria das condições de habitabilidade e comodidade, tanto dos postos florestais como das torres de vigilância.





Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.