Pesquisar

Discriminação nos apoios do Estado à UMa evidenciada por Susana Prada

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, aproveitou a inauguração da Sala Santander X na Universidade da Madeira para evidenciar a discriminação no financiamento à Universidade da Madeira pelo Estado Português. 03-03-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Discriminação nos apoios do Estado à UMa evidenciada por Susana Prada A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, aproveitou a inauguração da Sala Santander X na Universidade da Madeira para evidenciar a discriminação no financiamento à Universidade da Madeira pelo Estado Português. “Congratulo-me com mais esta oferta disponibilizada na Região Autónoma da Madeira, por uma instituição privada, uma vez que, como é sabido, a Universidade da Madeira tem enfrentado alguns problemas de tratamento diferenciado ao nível do financiamento por parte do Estado», aludindo ao chumbo da proposta para a majoração do financiamento das Universidades da Madeira e Açores.

Declarações proferidas pela governante durante a apresentação do novo espaço de aprendizagem da Universidade da Madeira (UMa) “Empreende e Inova”, a Sala Santander X.

O projeto Santander X foi lançado em outubro de 2017, com o propósito de criar uma rede global de colaboração, no qual universidades e empreendedores podem compartilhar ideias, conhecimentos e melhores práticas. Podem também monitorizar os seus projetos de empreendedorismo, medir o seu impacto e até atrair investimento.

O objetivo deste novo espaço é o de proporcionar aos estudantes da instituição madeirense as melhores condições possíveis para o desenvolvimento de competências empreendedoras e de inovação.

A sala está equipada com impressoras 3D, painéis interativos e mobiliário que permite a sua reconfiguração para uma melhor adequação a diferentes metodologias. Este novo espaço vai não só acolher a lecionação das unidades curriculares de empreendedorismo ministradas nos vários ciclos da UMa mas também as aulas dos cursos de formação de professores.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.