Pesquisar

Vigilantes da Natureza detetam pesca ilegal na Reserva do Garajau

O produto desta apreensão foi entregue a uma instituição de solidariedade social do Funchal 02-04-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Vigilantes da Natureza detetam pesca ilegal na Reserva do Garajau

Na tarde de hoje, uma equipa do Corpo de Vigilantes da Natureza, numa ação que contou com a colaboração da Polícia Marítima, procedeu à apreensão do produto da atividade de pesca ilegal, praticada dentro dos limites da Reserva Natural Parcial do Garajau.

 

Todo o pescado apreendido foi transportado para os serviços da Direção Regional de Pescas, tendo sido confirmado que o mesmo apresentava-se em boas condições para consumo. Feita esta avaliação, o produto desta apreensão foi entregue a uma instituição de solidariedade social do Funchal.

 

A Reserva Natural Parcial do Garajau localiza-se a leste do Funchal. Conta uma extensão de, aproximadamente, seis milhas e tem como limites a Ponta do Lazareto, a oeste, e a Ponta da Oliveira, a leste. A área protegida estende-se entre a linha da preia-mar e a batimétrica dos 50m a sul ou, em caso de dúvida, nunca antes dos 600m da costa. Entre outras interdições, nesta reserva natural parcial é proibido: o exercício de quaisquer atividades de pesca, comercial ou desportiva; a caça submarina; o uso de qualquer tipo de rede; a navegação com embarcação motorizada.

 

O expediente contraordenacional seguirá os respetivos trâmites processuais.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.