Pesquisar

Documentário “Madeira Mar Profundo” na RTP Madeira

Não perca a estreia no Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, às 22 horas. 04-06-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Documentário “Madeira Mar Profundo” na RTP Madeira

No dia do Ambiente, 5 de junho, às 22 horas, estreia o documentário “Madeira Mar Profundo”, na RTP Madeira. Trata-se de um projeto com o qual a Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, através da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, se envolveu profundamente para conhecer o nosso estado ambiental, particularmente no que diz respeito ao lixo marinho, assim como para conhecer o nosso património natural, espécies e habitats do mar profundo.

É curioso pensar que habitamos há 600 anos esta imponente montanha no meio do Atlântico, comtemplando o riquíssimo património natural, da costa até aos 1862 metros de altitude, e ignoramos, quase em absoluto, os segredos que se escondem nas vertentes marinhas que se prolongam até aos 4000 metros de profundidade.

Este documentário traz ao público pequenos excertos do enorme manancial de informação de interesse científico que foi recolhido e que será devidamente tratado nos próximos anos por diferentes tipos de especialistas, de diversos laboratórios e centros de investigação portugueses e estrangeiros.


O documentário será ainda transmitido pela RTP INTERNACIONAL nas seguintes datas:


EUROPA: 12 de Junho às 12h45

AMÉRICA: 12 de Junho às 22h00 (Hora Port)  e repete no Domingo às 18h30 e a partir daí repete em vários dias em diferentes faixas  horárias.

ÁSIA: 13 de Junho às 09h45 (Hora Port)

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.