Pesquisar

O Porto Santo já é Reserva da Biosfera da UNESCO

Ao integrar a rede mundial de Reservas de Biosfera com mais de 700 membros, sublinha a governante, «o Porto Santo terá acesso, em cooperação com outras reservas, a fundos internacionais para desenvolver ações e projetos». 28-10-2020 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
O Porto Santo já é Reserva da Biosfera da UNESCO

A secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, durante a cerimónia alusiva ao anúncio oficial da ilha do Porto Santo como Reserva da Biosfera da UNESCO, no Largo do Pelourinho, Vila Baleira, lembrou que o «Porto Santo beneficiará de um novo chamariz enquanto destino turístico com a chancela da UNESCO.

 

Susana Prada lembrou, também, que «a classificação da ilha do Porto Santo Reserva da Biosfera projeta o território a nível internacional pela valorização dos valores intrínsecos, serviços e produtos locais, pela promoção da economia de baixo carbono e circular, elevando significativamente a geração de valor e a sustentabilidade ambiental, com ganhos expressivos para os residentes e visitantes»

 

Ao integrar a rede mundial de Reservas de Biosfera com mais de 700 membros, sublinha a governante, «o Porto Santo terá acesso, em cooperação com outras reservas, a fundos internacionais para desenvolver ações e projetos».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.