Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Produtos regionais em destaque no Largo da Restauração

"O doce sabor da Festa". Evento decorrerá no Largo da Restauração, nos dias 9, 10 e 11. 07-11-2018 Agricultura e Pescas
Produtos regionais em destaque no Largo da Restauração O Governo Regional da Madeira mantém como uma das suas prioridades o desenvolvimento de ações de promoção que incentivem o consumo dos produtos agrícolas e géneros alimentícios regionais, especialmente dos que ostentam a Marca «Produto da Madeira».
Nesta orientação, é dada uma particular atenção à cana-de-açúcar e aos seus derivados, mais exatamente o Mel de Cana-de-açúcar e o Rum da Madeira, bem como, entre muitos outros, a doçaria e a licoraria tradicionais madeirenses, contribuindo-se assim para a preservação de um riquíssimo património gastronómico e cultural, com um cariz ímpar, como de atividades social e economicamente relevantes. 
Deste modo, e por forma a divulgar a qualidade, a especificidade, e, além da tradicionalidade, também a inovação das produções associadas à fileira da cana-de-açúcar junto do público em geral, com enfoque particular nas gerações mais novas, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura promove, pelo terceiro ano consecutivo, uma iniciativa especificamente focada neste produto e nos seus derivados, denominada o doce sabor da Festa, dado que se aproximam as celebrações da quadra natalícia e do fim (e início) de mais um ano, a que os madeirenses e portosantenses carinhosa e assertivamente designam por “Festa”.
O evento decorrerá no Largo da Restauração, nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2018, com a abertura a realizar-se às 18h de sexta-feira.
Mas o doce sabor da Festa, além de constituir uma oportunidade para as empresas do setor darem a conhecer os seus produtos, o programa conta com as presenças confirmadas do cantor Ruben Aguiar (sexta-feira, dia 09, às 20h), do grupo D’ Repente (sábado, dia 10, às 16h), da Tuna Universitária da Madeira (sábado, dia 10, às 18h) e do Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António (domingo, dia 11, às 15h), bem como com atividades dinamizadas pela Câmara de Provadores dos Produtos Agrícolas e Agroalimentares da RAM (AgroSenseLab), com o nome “Aromas da Festa”, e demonstrações da doçaria típica da época festiva que se aproxima.


Anexos

Descritores