Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Governo intensifica promoção do Bordado Madeira

Secretaria Regional de Agricultura e Pescas convidou a fotógrafa profissional e blogger Isabel Saldanha para promover este produto. 11-01-2019 Agricultura e Pescas
Governo intensifica promoção do Bordado Madeira O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, irá intensificar a promoção do Bordado Madeira. Assim, e considerando as competências do IVBAM, será levada a cabo durante o ano de 2019, uma nova campanha de imagem para o Bordado Madeira.
Para o efeito, e a convite do IVBAM, esteve na Região a fotógrafa profissional e blogger Isabel Saldanha com a finalidade de se familiarizar com o Bordado Madeira, e avaliar a melhor forma de transmitir uma imagem renovada e atual desta arte centenária, tão característica da ilha. No seu programa de visita à Região estiveram incluídas visitas a fábricas de Bordado Madeira e contatos com alguns estilistas locais que utilizam este produto nas suas criações.
Para Isabel Saldanha, “a fotografia é outra forma de escrita, uma narrativa de momentos em imagens.”
Com cerca de 150 anos de história o processo de produção do Bordado Madeira continua com a mesma autenticidade desde o seu início – totalmente artesanal. Este setor fez uma opção muito clara em manter e valorizar a genuinidade de um trabalho desenvolvido com perfeição e rigor pelas mãos das bordadeiras madeirenses. No entanto, e tendo em consideração a necessidade do aumento da notoriedade do produto, bem como da procura de nichos de mercado específicos, com abertura de novos canais de distribuição e ainda um posicionamento como bem de luxo, torna-se fundamental incrementar ações de marketing.
Esta parceria enquadra-se no Plano Promocional do Bordado Madeira, cofinanciado no âmbito do quadro comunitário Madeira 2014-2020.

Anexos

Descritores