Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

2.ª Prova de Mondioring da Madeira – 600 Anos

A primeira prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra decorreu em 2018, integrada no programa da 63.ª Feira Agropecuária do Porto Moniz. 16-05-2019 Agricultura e Pescas
2.ª Prova de Mondioring da Madeira – 600 Anos O Mondioring é uma modalidade que permite aos cães destacarem as suas aptidões e genética, a qualidade do treino e o controlo do condutor, fatores que são avaliados em provas específicas.
Estas provas englobam exercícios de obediência, exercícios de salto e exercícios de mordida, que se realizam num recinto vedado, com diverso material.
Dado o sucesso da primeira edição, a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, irá promover a 2.ª Prova de Mondioring da Madeira – 600 Anos.
De salientar que esta prova, que será realizada nos dias 13 e 14 de julho, está mais uma vez integrada no programa da Feira Agropecuária do Porto Moniz (12, 13 e 14 de julho) e pontua para o Campeonato Nacional de Mondioring para a época 2019/2020, com o reconhecimento por parte do Clube Português de Canicultura, e terá como juiz Celso Alves e homens-assistentes Damien Gregorieff, Joaquim Dovat e Stefan Van Meensel, todos de nível internacional.
A 2.ª Prova de Mondioring da Madeira irá abranger os três níveis previstos no regulamento, nomeadamente o 3, o 2 e o 1, sendo que o 3 é mais exigente.
Na referida competição estão ainda previstos testes de sociabilidade, abertos a todos os cães com mais de doze meses e respetivos donos, destinando-se a aferir a capacidade do animal em obedecer a determinadas regras.
Estão, assim, mais uma vez reunidas todas as condições para uma prova de elevada qualidade, e que irá, com certeza, despertar o interesse não só nos aficionados pela modalidade mas também junto do público em geral.


Anexos

Descritores