Entrega da Bandeira da Ética à Associação Desportiva Recreativa de Água de Pena

Jorge Carvalho e David Gomes fizeram a entrega à ADRAP. 29-11-2018 Direção Regional de Juventude e Desporto
Entrega da Bandeira da Ética à Associação Desportiva Recreativa de Água de Pena

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho e o Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, marcaram presença ontem dia 28 de setembro, na cerimónia de entrega da Bandeira da Ética à Associação Desportiva Recreativa de Água de Pena. Esta iniciativa teve lugar no Polidesportivo do Bairro da Bemposta,na Freguesia de Água de Pena.

A Bandeira da Ética é um processo de certificação dos valores éticos no desporto, dirigido a clubes, escolas, projetos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades que queiram ver reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto. Pretende-se igualmente através deste projeto implementar um processo que identifique e promova boas práticas, garantindo ao mesmo tempo uma metodologia flexível e útil para todo o tipo de agentes.

A criação, implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), em parceria com a Universidade dos Valores (UV), mediante a criação de um selo de qualidade das iniciativas desportivas, o qual deve ser potenciado pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização. Na Região Autónoma da Madeira, a operacionalização da Bandeira da Ética compete à Direção Regional de Juventude e Desporto enquanto parceiro e representante institucional do IPDJ.


Anexos

Descritores