Pesquisar

A Importância da Criatividade nas Equipas

Dia Mundial da Criatividade e Inovação evocado em formação 21-04-2021 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
A Importância da Criatividade nas Equipas

A Organização das Nações Unidas (ONU) celebra anualmente, desde 2017, o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação, focado na solução de problemas.

 

Neste espírito de celebração, o Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia organizou, na véspera, a formação interna ‘A Importância da Criatividade nas Equipas’, com os oradores Luísa Spínola e Pedro Tranquada Gomes, do Gabinete de Imagem e Protocolo. Durante três horas, o Centro de Juventude do Funchal acolheu os 12 participantes – entre dirigentes e técnicos – num caminho da teoria à prática, em busca da criatividade e da inovação na criação de valor.

Se a prática do pensamento criativo se desenvolve sobre conceitos essenciais, a exploração da criatividade individual em contexto de grupo é facilitada por métodos e ferramentas específicos.

 

Do programa constaram diferentes tópicos, tais como Para uma definição de criatividade – Somos todos criativos?; As várias dimensões de criatividade; Ferramentas e técnicas de desenvolvimento da criatividade e geração de ideias; A importância da criatividade nas organizações; Encorajar o espírito criativo nas equipas; Pensar com o lado direito do cérebro; e Quão preparada está a nossa mente? O 'Mindset'.

 

Criatividade em Equipas


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.