Pesquisar

Ponto & Vírgula promove conhecimento, talento e desenvolvimento integral dos jovens

Presidente do Governo diz que os resultados não são imediatos, mas o projeto desenvolvido pelo Governo Regional e o Diário de Notícias contribuirá para uma sociedade com cidadãos mais habilitados, cultos e com sentido crítico 16-06-2021 Presidência
Ponto & Vírgula promove conhecimento, talento e desenvolvimento integral dos jovens

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou quarta-feira, 16 de junho, na Quinta Magnólia, na Festa do Ponto & Vírgula, suplemento educativo publicado mensalmente, desde 2015, pelo Diário de Notícias e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através das escolas da região autónoma, proporcionando aos alunos a oportunidade de projetarem o que de melhor se faz nas diversas áreas do Ensino.

“O Ponto & Vírgula é hoje o resultado de um projeto falado há seis anos com o Jorge Carvalho, ainda antes do governo estar constituído, no sentido de estabelecermos uma parceria entre as comunidades escolares, o Grupo Diário de Notícias e parceiros empresariais, com o objetivo de promovermos e desenvolvermos os talentos dos nossos jovens”, recordou Miguel Albuquerque na ocasião.

“Esses talentos estão à vista de todos, porque as seis edições deste ano letivo têm trabalhos notáveis”, continuou.

O Chefe do Governo relevou a importância do projeto editorial feito por alunos sob orientação dos professores, nomeadamente no alargamento de conhecimentos, capacidade criativa e promoção do desenvolvimento integral.

O líder do Executivo sublinhou ainda tratar-se de uma aposta cujos resultados não são imediatos, mas que contribuirão com toda a certeza para a construção de uma sociedade com cidadãos mais habilitados, cultos e com sentido crítico.

Miguel Albuquerque agradeceu o empenho dos professores, dos conselhos diretivos e do Diário de Notícias, desafiando-os a alargar a próxima edição do Ponto & Vírgula – no próximo ano letivo – ao domínio do digital.

Referir que no decurso dos últimos seis anos letivos foram publicados 46 números do Ponto & Vírgula, envolvendo a participação de 1.544 alunos nas diversas rubricas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.