Pesquisar

Exames Nacionais com tranquilidade

Constatação de Jorge Carvalho na visita ao Júri de Exames na Madeira. 08-07-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Exames Nacionais com tranquilidade

«O trabalho da delegação do Júri Nacional de Exames na Região é um trabalho que não tem grande visibilidade, mas que é fundamental para garantir que todo o processo decorre de forma normal, tranquila e em conformidade com as normas vigentes para este tipo de avaliação.»

 

Este serviço, localizado na Escola Secundária de Jaime Moniz e que envolve cerca de 20 pessoas, coordena a realização dos exames nacionais na Região e certifica a transparência de todo o processo, numa atividade tanto mais importante num ano letivo atípico como aquele que se concluiu.

 

A 1.ª Fase dos Exames Nacionais teve início na segunda-feira transata e prolonga-se até ao próximo dia 23 de julho, estando inscritos 4 169 alunos para um total de 6 413 provas, menos 3 001 do que em 2019, o equivalente a uma redução de 32%. Naquele número de alunos, contam-se mais raparigas (2 372) do que de rapazes (1 797), o que perfaz 57% e 43%, respetivamente, sendo a média de exames por aluno de 1,55.

 

Para esta 1.ª Fase estão convocados 216 professores classificadores e para a 2.ª Fase, que terá lugar entre os dias 1 e 7 de setembro, serão chamados 93 docentes.
 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.