Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Resposta muito positiva transmite segurança às famílias

Jorge Carvalho realça trabalho efetuado pelas escolas no regresso às aulas presenciais. 16-10-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Resposta muito positiva transmite segurança às famílias

Cerca de um mês após o início do ano letivo, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, elogiou o trabalho realizado pelas escolas, num curto espaço de tempo, que permitiu o regresso às aulas em regime presencial. «Foi necessário proceder a uma série de alterações, mas a capacidade organizacional das escolas resultou numa resposta muito positiva e que transmite segurança às famílias», sublinhou o governante, esta quarta-feira (14 de outubro), na cerimónia de entrega de Prémios de Mérito aos alunos das Escolas Básicas do Santo Condestável e dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, na Camacha.
 
O governante fez uma analogia entre a capacidade de trabalho das escolas da Região Autónoma da Madeira e o esforço evidenciado pelos 43 alunos premiados. «Os novos desafios são exigentes, mas a nossa capacidade de superação vai fazer com que os ultrapassemos. E é precisamente por causa da superação que aqui estamos; para premiar um conjunto de alunos que, no seu dia a dia, com dedicação, empenho e assiduidade, com comportamentos positivos face aos seus colegas e bons desempenhos académicos, fazem-nos ser reconhecidos e homenageados pela comunidade educativa.»


Para Jorge Carvalho, é importante dar visibilidade aos desempenhos de excelência.
«Quando exigimos uma sociedade onde a meritocracia esteja à frente do reconhecimento social, pois então que comecemos na Escola a fazer esse reconhecimento e a valorizar aqueles que tiveram um desempenho de referência e servem de exemplo a toda a comunidade», considerou o secretário regional, garantindo que a tutela procura dotar a Escola de todas as condições infraestruturais e humanas para que os jovens materializem os seus projetos de vida. 


«Pretendemos uma Escola de sucesso, de sucesso à medida de cada um, onde todos possam encontrar um meio para concretizar os seus sonhos. Uma Escola que dê resposta às famílias porque é pela Educação que nos valorizamos, é pela Educação que alteramos a nossa condição de vida, é pela formação que conseguimos ter um desempenho social e comunitário mais capaz», concluiu Jorge Carvalho, apelando aos jovens premiados para serem um exemplo e contribuírem para que os seus colegas façam parte desta «comunidade da meritocracia».