Pesquisar

Nova Loja de Juventude abre no Carmo, em Câmara de Lobos

No dia Nacional do Associativismo Jovem 30-04-2021 Direção Regional de Juventude
Nova Loja de Juventude abre no Carmo, em Câmara de Lobos

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e o Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho inauguraram esta manhã a Loja de Juventude do Carmo, em Câmara de Lobos. 

 

Os jovens daquela localidade, têm a partir de hoje, acesso a um novo espaço equipado com computadores e acesso gratuito à internet, onde poderão realizar as suas atividades de leitura, estudo e consulta, dispondo igualmente, de informação juvenil atualizada sobre programas, atividades e oportunidades, uma mais-valia para o desenvolvimento de competências determinantes à sua integração na vida ativa.

 

A Loja de Juventude do Carmo, integra a Rede de Lojas de Juventude da Direção Regional de Juventude (DRJ), a par das Lojas da Camacha, Funchal, Machico, Porto Moniz e Ribeira Brava, das quais a primeira foi a Loja de Juventude do Funchal em 2002. As Lojas de juventude, constituem locais onde se concilia a vertente tecnológica, com espaços interativos de diálogo e partilha de informação entre jovens.

 

Esta Rede de Lojas de Juventude, que regista mais de 20.000 utilizadores por ano, consubstancia a descentralização das políticas de juventude na Região, resultado de parcerias com organismos locais, que disponibilizam as infraestruturas para o efeito.  

 

A nova Loja de Juventude, contará com o apoio da Associação Juvenil Alpha na dinamização de atividades, cuja primeira ação formal foi efetuada hoje, no dia que se comemora o Associativismo Juvenil.

 

+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Lojas de Juventude - https://url.gratis/EDjDL  
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.