Pesquisar

Madeira recebe cerca de 3 milhões

Em Projetos Erasmus+ Educação e Formação 16-06-2021 Direção Regional de Juventude
Madeira recebe cerca de 3 milhões

A Região Autónoma da Madeira assistiu no último ano a um aumento exponencial, não só ao nível de subvenções, mas também do número de projetos Erasmus+ Educação e Formação (EF) aprovados.

 

Se em 2019 a Região tinha registado 50 candidaturas apoiadas, em 2020 a fasquia subiu para 57 projetos, totalizando 2 906,294, 20€, o que permite o envolvimento direto e indireto de cerca de 12.000 participantes entre alunos, professores e restante pessoal educativo.

 

 A Comissão Europeia, que atribui tarefas de execução orçamental às Agências Nacionais de cada país da UE, financiou projetos regionais no âmbito do Ensino Superior, do Ensino Escolar e na Educação de Adultos.


A Mobilidade Individual para Fins de Aprendizagem (Ação-Chave 1) e a Cooperação para a Inovação e o Intercâmbio de Boas Práticas (Ação-Chave 2) são, desta forma, a base que sustenta os projetos candidatos, cujo objetivo, em matéria de educação, é reduzir o abandono escolar precoce, aumentar os níveis de conclusão do ensino superior, bem como consciencializar os seus participantes para a inclusão, a igualdade de oportunidades, a transformação digital e a sustentabilidade ambiental.


Na Madeira, a Direção Regional de Juventude é a entidade que assume o papel de facilitadora da Agência Nacional Erasmus+ EF, atendendo a que, para além de promover o Programa, presta ainda apoio às instituições durante todo o processo de elaboração de candidaturas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.