Pesquisar

Início tranquilo do ano letivo

Testagem da comunidade educativa no arranque das aulas. 15-09-2021 Educação, Ciência e Tecnologia
Início tranquilo do ano letivo

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visitou, terça-feira (14 de setembro), a Escola Básica e Secundária de Machico, onde acompanhou o início das aulas do ensino secundário e o processo de testagem dos alunos.

 

Naquele estabelecimento de ensino, depois do início da atividade letiva para os 2.º e 3.º ciclos na semana transata, esta semana foi a vez dos discentes do 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade voltarem às salas de aula.

 

Paralelamente, e depois de docentes e não docentes terem sido testados à covid-19, deu-se início ao processo de testagem (que decorrerá até ao final da semana) aos cerca de 1400 alunos desta escola.

 

Apesar destas novidades – desfasamento do início de aulas e testagem –, imperaram a tranquilidade e a alegria pelo regresso à Escola, bem visíveis nos rostos de alunos, professores e funcionários, e realçadas nos votos de bom ano letivo endereçadas por Jorge Carvalho a toda a comunidade educativa.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.