Pesquisar

Concurso Europe Calling | Inscrições Abertas

Está a decorrer o período de inscrições para a III edição do concurso Europe Calling. 25-11-2021 Direção Regional de Juventude
Concurso Europe Calling | Inscrições Abertas

Até ao dia 10 de dezembro, todas as escolas secundárias da Madeira e Porto Santo podem inscrever-se aqui.

 

Os estabelecimentos de ensino têm a oportunidade de inscrever até três equipas, cada uma com um máximo de oito alunos e dois professores coordenadores. Os dois vídeos que obtiverem maior pontuação serão premiados com uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, para todos os elementos das equipas (alunos e professores), para além da estadia, alimentação e transfers.


O Europe Calling tem como objetivo aproximar os cidadãos europeus dos assuntos relacionados com a União Europeia, assim como potenciar um maior conhecimento e aproximação dos princípios e valores do Projeto Europeu, junto dos estudantes do ensino secundário da RAM.

Na edição 2021-2022, o concurso lança o desafio para a realização de um vídeo publicitário de 1 a 2 minutos, subordinado ao tema "A União Europeia: que futuro?".


O Europe Calling é uma iniciativa do Gabinete da Eurodeputada Sara Cerdas, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude e o Europe Direct Madeira.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.