Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Vídeo passa mensagem sobre o potencial do mar aos estudantes

Educação Marítima em documentário. 07-06-2022 Educação, Ciência e Tecnologia
Vídeo passa mensagem sobre o potencial do mar aos estudantes

A EUROMAR, a WISTA Portugal e o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia lançaram uma campanha destinada aos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, com o objetivo de promover o mar como espaço de oportunidades de trabalho.

 

O projeto Educação Marítima: Crescer com o Mar no Horizonte, consiste num vídeo, em forma de documentário educativo (disponível em anexo), com imagens e testemunhos ilustrativos de muitas das possibilidades profissionais e formação especializada na área do mar.

 

cluster do mar oferece oportunidades de emprego, com elevada taxa de empregabilidade e remuneração imediata. E a possibilidade de conhecer o mundo desde muito novos, pela componente verdadeiramente internacional da área. Esta é a mensagem a passar.

 

O vídeo, com realização da equipa da Divisão de Comunicação e Multimédia do Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, contou com a colaboração de diversos parceiros: Agência Europeia da Segurança Marítima, Marinha Portuguesa, Escola Naval, Escola Náutica, Mystic Cruises, Sunstone Ships, Grupo Sousa, Portos da Madeira, SANAS Madeira, IPTL, FOR-MAR, entre outros.

 

Além deste instrumento educativo, os jovens terão acesso a informação especializada junto dos psicólogos da sua escola e no Gabinete do Ensino Superior, sobre as diversas opções para prosseguirem os estudos em áreas ligadas ao mar e ainda sobre as respetivas saídas profissionais e contactos associados.

 

A sessão de apresentação do projeto decorreu a 31 de maio, na Gare Marítima do Porto do Funchal, com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, de várias entidades e parceiros. Aceda ao álbum de fotos aqui.