Pesquisar

Competência e empenho celebrados com Mérito

Secretário Regional de Educação realça comunhão de esforços no caminho para o sucesso. 15-06-2022 Educação, Ciência e Tecnologia
Competência e empenho celebrados com Mérito

Concluído o ano letivo na Escola Secundária de Francisco Franco e cumprindo com uma “tradição” ali iniciada em 2014, foram distinguidos alunos com Prémios de Mérito. Desta feita, foram 272 os estudantes finalistas agraciados, numa cerimónia que contou com “casa cheia” e presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Jorge Carvalho felicitou os alunos pela capacidade de superação demonstrada ao longo do secundário. «Este desempenho resulta da competência instalada na escola, do empenho diário dos alunos e da colaboração e o apoio das suas famílias. Este trabalho realizado em dois anos particularmente muito complexos, em que a humanidade viveu uma experiência que nunca havia experienciado, atesta bem da capacidade que os nossos alunos e as nossas escolas tiveram para ultrapassar as dificuldades», enalteceu o titular da pasta da Educação, sublinhando o esforço do Governo Regional nesta área.

 

«Sentimos que demos o nosso contributo para que os jovens madeirenses pudessem cumprir com sucesso esta etapa. É essa a nossa responsabilidade, é nisso que nos empenhamos diariamente, na criação das condições físicas e humanas, acreditando que estamos a construir uma sociedade mais capaz e mais competente, com cidadãos que estão a ser devidamente preparados», concretizou Jorge Carvalho.

 

Dos 272 alunos distinguidos, 123 receberam o Diploma de Excelência, resultado da obtenção de médias entre os 18 e os 20 valores, 79 o Diploma de Honra, graças a médias entre os 17 e os 17,9 valores, 69 o Diploma de Assiduidade, por não terem somado qualquer falta durante o ano letivo, e um Diploma Atitudes e Valores. Realce para o facto de oito alunos terem terminado o 12.º ano com média de 20.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.