Pesquisar

SRE assegura transporte escolar na Ponta do Sol

A Câmara Municipal da Ponta do Sol é a única da Região a furtar-se a tal responsabilidade. 07-09-2022 Educação, Ciência e Tecnologia
SRE assegura transporte escolar na Ponta do Sol

1 - A Secretaria Regional de Educação foi confrontada, no dia de ontem, com a recusa da Câmara Municipal da Ponta do Sol em assumir o transporte de crianças do concelho matriculadas no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

 

2 - Essa recusa segue-se aos pedidos formulados à Autarquia nesse sentido, pelos responsáveis pelas escolas Básicas do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Carvalhal e Carreira e do Lombo dos Canhas, a 4 e a 16 de agosto, respetivamente.

 

3 - Dadas as circunstâncias, a Secretaria Regional de Educação decidiu adotar as medidas indispensáveis a que tal transporte seja assegurado sob a sua responsabilidade, até que a situação seja normalizada.

 

4 – Assim, informam-se todos os interessados, muito especialmente as famílias das crianças em causa, que, por o dia oito ser feriado municipal, a partir do próximo dia nove, o serviço de transporte das crianças decorrerá sob a responsabilidade da SRE.

 

5 - Uma vez que a organização desse transporte e os respetivos encargos incumbem às autarquias locais, a Secretaria Regional de Educação estranha que a Câmara Municipal da Ponta do Sol seja a única da Região a furtar-se a tal responsabilidade.

 

6 - O facto dessa decisão da autarquia em causa ter sido comunicada a esta Secretaria apenas no momento da abertura do ano letivo diz bem dos seus objetivos: trata-se de colocar a luta político-partidária no lugar do bem-estar e dos demais direitos das crianças e das famílias.

 

Funchal, 7 de setembro


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.