Pesquisar

A TUA VEZ é verde

Suplemento escolar feito por alunos do 3.º Ciclo regressa ao papel (reciclado). 01-03-2023 Educação, Ciência e Tecnologia
A TUA VEZ é verde

O A TUA VEZ é verde está de regresso neste mês de março. Até junho serão publicados, no Diário de Notícias e em papel reciclado, quatro edições desde suplemento escolar de oito páginas com entrevistas, artigos de opinião, ilustrações e fotografias de alunos do 3.º ciclo das escolas da RAM.

 

Para germinar este projeto, juntaram esforços, em formato de protocolo subscrito na terça-feira (28 de fevereiro), a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e o Centro Comercial La Vie, aos quais se juntaram as parcerias do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e do Diário de Notícias da Madeira. 

 

Na oportunidade, enaltecendo a nobre missão da Escola em preparar os jovens para os desafios vindouros, o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, recordou que as questões ligadas à sustentabilidade fazem parte do presente. «Não há como começar, desde já, pelos mais novos, a preparar o futuro, até porque, dado o envolvimento dos alunos e o empenho dos professores, as questões ambientais estão perfeitamente identificadas e assumidas como processo de formação integral. Estamos a afirmar a Educação na sua plenitude, para que os alunos possam, nas diferentes literacias, encontrar os melhores recursos e ganhar uma formação sólida do ponto de vista da intervenção social, porque, do ponto de vista académico, não temos dúvidas da competência dos nossos professores na preparação para os seus desempenhos profissionais», assegurou o governante.

 

Por seu turno, o administrador da Wider Property, gestora do Centro Comercial La Vie, Luís Loureiro, manifestou satisfação por «fazer parte de uma equipa que ganha há muitos anos» e enquadrou o apoio dispensado ao A TUA VEZ é verde no âmbito do projeto Go Green. «É o nosso projeto de sustentabilidade que não é só ambiental, é social num contexto de responsabilidade de gestão da empresa ao promover a igualdade, a transparência e o rigor», frisou.

 

A assinatura do protocolo serviu de mote para a entrega de prémios aos vencedores do concurso “A minha vez pelo ambiente”, no qual os alunos do 3.º ciclo tiveram a oportunidade de ilustrar a capa do suplemento A TUA VEZ é verde tendo em conta os temas Mar, Floresta, Biodiversidade e Clima. Dos 109 trabalhos concorrentes resultaram quatro ilustrações vencedoras, quatro menções honrosas e cinco prémios especiais de participação; todos premiados com um saco de pano com a impressão do próprio e vales compras no La Vie Funchal.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.