Pesquisar

Arte de aproximar pessoas

Jorge Carvalho relevou enriquecimento pessoal e social das experiências artísticas. 08-06-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Arte de aproximar pessoas

 A Semana Regional das Artes’2017 teve início, esta quarta-feira (7 de junho), em ambiente de festa, com a realização de um espetáculo no auditório do Jardim Municipal e a abertura da Exposição de Expressão Plástica “Esta nossa brincadeira”, na Avenida Arriaga. Momentos que contaram com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Tranquada Gomes, e dos Secretários Regionais de Educação e da Inclusão e Assuntos Sociais, Jorge Carvalho e Rubina Leal, respetivamente.

 

O titular da pasta da Educação no Governo Regional considerou estes 12 dias da Semana Regional das Artes como o culminar de um ano de trabalho de escolas e instituições, com relevância pedagógica e artística que contribui para a formação integral dos alunos. «As aprendizagens, experiências e vivências artísticas são fatores de enriquecimento para o aluno a nível pessoal e social. Esta oferta cultural e artística, percorrendo palcos e públicos diversificados, criará certamente uma dinâmica de participação e envolvimento de todos», perspetivou Jorge Carvalho, convicto de que «para além da sua importância na formação dos indivíduos, as artes têm, acima de tudo, o condão de unir, aproximar e agregar as pessoas», concretizou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.