Pesquisar

“Prémio La Vie” distingue escolas

Reconhecimento da sociedade ao trabalho da Educação, considera Jorge Carvalho. 22-06-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
“Prémio La Vie” distingue escolas A EB1/PE do Porto Moniz (1.º Ciclo), a EBS de Machico (2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário) e a EB123/PE Bartolomeu Perestrelo (Educação Especial) foram as vencedoras do “Prémio La Vie”, promovido pela administração do Centro Comercial La Vie Funchal, em parceria com a Secretaria Regional de Educação.
Integrado na Festa do Desporto Escolar, o prémio visa destacar as escolas que ao longo do ano, e em particular na Festa do Desporto Escolar, atingiram níveis de excelência, tanto ao nível da participação como de envolvimento de toda a comunidade educativa, demonstrando atitudes e comportamentos condizentes com os valores que devem estar subjacentes ao desporto e à educação.
 
Jorge Carvalho considerou o envolvimento do Grupo Wider Property, responsável pela gestão do La Vie, no desporto escolar, como um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas escolas. «É na lógica de responsabilidade social que a empresa se associa à Festa do Desporto Escolar e, acima de tudo, é o reconhecimento da sociedade, neste caso da sociedade empresarial, ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Regional e à importância da Educação. Sermos reconhecidos por entidades externas, com padrões de exigência próprias do mundo empresarial, é para nós um motivo de satisfação», sublinhou o Secretário Regional, destacando as parcerias que unem as duas instituições.
 
«É verdade que cabe à Educação e às escolas a formação dos nossos jovens, mas essa formação, do ponto de vista mais global e integral, é também uma responsabilidade social. Nesse aspeto, o La Vie tem procurado marcar presença, valorizando o mérito e premiando bons desempenhos.»
 
Elogiando igualmente o desempenho das escolas, professores e alunos envolvidos no desporto escolar, Jorge Carvalho relevou a dificuldade de seleção dos premiados. «Não foi tarefa fácil escolher os vencedores deste prémio, o que significa que há objetivos, princípios e valores que estão perfeitamente assimilados e instituídos nas nossas escolas», constatou.
 
Por seu turno, Luís Loureiro, Administrador do Grupo Wider Property, considerou a Festa do Desporto Escolar um «evento fantástico que a Região continua a proporcionar a toda a população e aos estudantes em particular», ao qual o La Vie tem toda a satisfação de estar ligado. «É um desígnio claro da nossa gestão associarmo-nos a este tipo de eventos tão gratificantes do ponto de vista da inclusão, neste caso dos jovens e através do desporto. Orgulha-nos imenso por contribuir para este evento com a entrega deste prémio, que consideramos ser um reconhecimento do mérito de todas as escolas participantes, sem exceção e, depois, daquelas que por algum motivo se destacaram», explicou, esperando que a bandeira do Prémio La Vie, entregue às escolas premiadas, «circule pelas escolas durante muitos e muitos anos».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.