Pesquisar

Marítimo de olhos no futuro não esquece o seu passado

Jorge Carvalho felicitou coletividade pela passagem do seu 107.º aniversário. 20-09-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Marítimo de olhos no futuro não esquece o seu passado O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou esta quarta-feira (20 de setembro), nas comemorações do 107.º aniversário do Club Sport Marítimo, realizadas no complexo desportivo, em Santo António. Para além da Eucaristia na Capela do Marítimo Centenário, destaque para o descerrar de placas de homenagem a Cândido Fernandes Gouveia (Candinho) e a Joaquim Pontes (Ventania), sócio fundador n.º 1 e primeiro presidente da coletividade (1910/1913), respetivamente.

Jorge Carvalho felicitou o clube verde-rubro não só pela passagem do aniversário mas, acima de tudo, pela forma como o assinala. «O Marítimo, com os olhos postos no futuro, não esquece o seu passado, e é importante que as organizações não percam a sua memória, valorizem a sua história. Homenagear o primeiro presidente do clube e o seu sócio número 1 é uma mostra efetiva do quão importantes são as raízes. O Marítimo tem construído um percurso sólido, tornando o presente numa projeção no futuro, mas sem esquecer o seu percurso e todos aqueles que contribuíram ao longo destes 107 anos, para que hoje seja efetivamente a instituição relevante que é na sociedade madeirense do ponto de vista social, desportivo e formativo», relevou o Secretário Regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.