Pesquisar

Escolas do Caniço e F. Franco ganham donativo do Grupo Sousa

Equipamentos de informática e eletrónica para os Clubes de Robótica. 28-11-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Escolas do Caniço e F. Franco ganham donativo do Grupo Sousa

O Grupo Sousa/Empresa de Navegação Madeirense, Lda. celebrou, segunda-feira (27 de novembro), protocolos de cooperação com as Escolas Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço e Secundária de Francisco Franco visando o desenvolvimento das atividades dos Clubes de Robótica daqueles estabelecimentos de ensino.

 
O ato de subscrição dos documentos contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, que na oportunidade enalteceu a colaboração do Grupo Sousa. «Não é a primeira vez que o faz e fá-lo em diferentes áreas da formação dos nossos alunos. Este apoio e esta envolvência são importantes porque a Educação, sendo uma responsabilidade primeira da Escola, não deixa de ser também uma responsabilidade social e é nessa ótica que esta empresa se tem associado a algumas iniciativas das nossas escolas», destacou o governante.
 
O apoio do Grupo Sousa consubstanciou-se num donativo àqueles dois estabelecimentos de ensino de conjuntos de equipamentos de informática e eletrónica no valor total de cerca de 12 mil euros.
 
O facto de agora os estudantes terem acesso ao que de melhor existe nesta área tecnológica foi relevada por Jorge Carvalho. «É importante que os nossos alunos possam ter essas vivências, possam trabalhar e desenvolver competências com as tecnologias de ponta; valoriza as escolas, os alunos e, acima de tudo, a nossa sociedade. Não temos dúvidas de que este empenho das empresas, do Grupo Sousa em particular, e esta cumplicidade com a formação dos nossos jovens dará frutos, contribuindo nomeadamente para criar adultos com mais competências, com mais ferramentas e capazes, melhor preparados para enfrentar os desafios que a sociedade lhes colocará», considerou.
 
Por seu turno, Luís Miguel de Sousa, Presidente e CEO do Grupo Sousa/ENM, considerou um privilégio ajudar a formar estudantes madeirenses. «A Educação é decisiva. Se não formos capazes de aprender, de inovar, de mudar, não conseguiremos enfrentar os desafios que o mundo nos vai colocando. Estes donativos, que são significativos, traduzem a nossa vontade em colaborar com as instituições públicas, com o Governo Regional, com as escolas, no sentido de formar pessoas mais capazes e competitivas, de forma a poderem vir a integrar o mercado de trabalho com as melhores valências; é do interesse do Grupo Sousa, mas é também um privilégio poder contribuir para este desiderato», perspetivou o empresário.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.