Pesquisar

Linhas estratégias apresentadas

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, apresentou na ALRAM, as linhas condutoras para as áreas tuteladas na sua pasta. 21-12-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Linhas estratégias apresentadas O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, apresentou, esta quarta-feira (20 de dezembro), na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, na discussão na especialidade do Orçamento, as linhas condutoras para as áreas tuteladas na sua pasta.

De entre os diversos pontos abordados na sua intervenção, realce para prossecução em 2018 do reordenamento da rede de estabelecimentos escolares, ditado por razões demográficas, e com a preocupação central de favorecer as condições de ensino-aprendizagem e a socialização das crianças e alunos, bem como para a contínua melhoria das condições das escolas, através de medidas como a renovação do parque informático ou ainda da criação, instalação ou melhoria de diversas estruturas num número significativo de estabelecimentos de ensino.

Focando o discurso no aluno, o governante delineou a promoção de políticas que visam, numa base equitativa, a manutenção de uma ASE que redistribui de acordo com as necessidades de cada um e tem expressão nos manuais e livros escolares, nos transportes escolares e nas refeições; numa base igualitária, no sentido em que a todos oferece condições otimizadas de ensino-aprendizagem, a continuidade das intervenções especializadas junto dos alunos com necessidades educativas especiais; numa base de assegurar êxito a todos, a consolidação dos projetos das Turmas + , agora conciliados com os projetos de flexibilização curricular que a Região adotou.

No que toca à classe docente, o Secretário Regional deixou a garantia que a Educação trabalhará, já a partir de 1 de janeiro próximo, no descongelamento das carreiras dos professores, assente no reposicionamento faseado nas mesmas.
No seu discurso, Jorge Carvalho definiu também as estratégias para a Juventude, o Desporto, a Administração da Justiça, a Formação Profissional, o Investimento e Desenvolvimento Tecnológico e as Comunidades Madeirenses, áreas sob tutela da Secretaria Regional de Educação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.