Pesquisar

Sala Snoezelen apetrechada

Madeira Medical Center e Good Luck Tours cederam equipamento ao STEE. 02-02-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Sala Snoezelen apetrechada

A sala Snoezelen do Serviço Técnico de Educação Especial (STEE), na Quinta do Leme, está apetrechada, desde quarta-feira (31 de janeiro), com um novo equipamento terapêutico. Trata-se de uma piscina de bolas, cedida ao STEE pelo Madeira Medical Center e pela Good Luck Tours, Viagens e Turismo, que complementa a oferta multissensorial daquele espaço.


O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, presente no ato de entrega do equipamento, agradeceu a confiança depositada pelos patrocinadores no STEE. «É um gesto de grande relevância, particularmente para um Serviço tão especial como este. Cabe-nos encontrar os meios e as soluções, criar as condições para que a inclusão e a integração de todos aqueles que, por qualquer razão, apresentam limitações ou determinadas especificidades, possam ocorrer da forma mais agradável e cuidada possível», assumiu o titular da pasta da Educação, garantindo que o Governo Regional tem procurado encontrar as condições para que as crianças que frequentam o STEE tenham o melhor acompanhamento, seja ao nível técnico, seja ao nível das ferramentas disponibilizadas.


«Há empenho e dedicação a esta causa, desde há cinco décadas, para que a nossa sociedade seja verdadeiramente inclusiva, porque se preocupa com todos, e também integradora, porque procura criar as condições ideais para cada um, promovendo assim o sucesso no seu todo», concretizou Jorge Carvalho.


O ambiente da sala Snoezelen visa estimular os sentidos, tais como tato, o paladar, a visão, a audição e o olfato, recorrendo apenas às capacidades sensoriais dos indivíduos. Para o efeito, recorre-se a uma diversidade de equipamentos, tais como luzes psicadélicas, música, bola de espelhos, lâmpada aromática, colchão de água, almofadas, colunas borbulhantes, piscina de bolas, mural táctil, pufes, coluna de ar, espelho convexo, entre outros, que podem ser usados de forma individual ou combinada.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.