Pesquisar

Robótica na EBS Gonçalves Zarco com patrocínio da PT e da MEO

Equipamento tecnológico permite criação de ambiente de aprendizagem inovador. 12-04-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Robótica na EBS Gonçalves Zarco  com patrocínio da PT e da MEO

A Fundação Portugal Telecom, a MEO e a Escola Básica e Secundária Gonçalvez Zarco celebraram, quarta-feira (11 de abril), um protocolo de cooperação visando o desenvolvimento do Projeto Robótica daquele estabelecimento de ensino. O acordo estabelece que a MEO proceda a um donativo de equipamentos tecnológicos (portáteis, tablets, LEGOS educacionais e uma impressora 3D) à escola, ficando esta comprometida a divulgar o apoio concedido.

 

A parceria, homologada pelo Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, vai ao encontro do esforço do Governo Regional na criação de condições de aprendizagem e contacto com as novas realidades digitais, no âmbito do plano estratégico de Implementação das Inovações Educacionais.

 

«Estes alunos são nativos digitais, isso não pode ser visto como algo negativo, pelo contrário, tem de ser potenciado. É com ações como esta que criamos condições para desenvolver núcleos de inovação educacional ao nível da programação e da robótica, da realidade virtual e da realidade aumentada, e também do 3D», sublinhou o Secretário Regional, considerando aquele passo como fundamental para preparar os jovens para os desafios futuros. «Estas ferramentas permitem o trabalho em equipa, ajudam a desenvolver conceitos de partilha, parceria e envolvimento. No fundo, estamos a criar ambientes de aprendizagem inovadores que resultarão numa sociedade mais competente», afiançou Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.