Pesquisar

Europa é espaço de possibilidades

Jorge Carvalho elege a paz e a democracia como pilares da União Europeia. 10-05-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Europa é espaço de possibilidades O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou, quarta-feira (9 de maio), no Dia da Europa, iniciativa do Gabinete da Eurodeputada Liliana Rodrigues que culminou com a entrega de prémios às escolas vencedoras nas Olimpíadas da Europa (EBS Machico) e no Concurso de Curtas Metragens (EBS Padre Manuel Álvares - Ribeira Brava).
 
Na oportunidade, o governante considerou que aquela iniciativa contribui para a consciencialização do conceito de ser europeu e de Europa. «Somos cidadãos europeus e é bom que tenhamos essa convicção desde jovens, porque este espaço deve ser encarado na sua plenitude, ou seja, desde as possibilidades de formação às possibilidades de emprego e realização pessoal e profissional que oferece», relevou o Secretário Regional, recordando que a União Europeia é muito mais do que fundos e apoios.
 
«Os dois pilares da União Europeia são a paz e a democracia. Surgiu para manter a paz na Europa e só lá podem estar as democracias. São dois princípios que devemos procurar cimentar na juventude; será a garantia de que teremos uma sociedade mais capaz, mais competente, que saberá defender esses valores», concretizou Jorge Carvalho, fazendo votos para que o projeto se mantenha porque «já criou raízes», como demonstra a maior participação de escolas nesta edição.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.