Pesquisar

“Eu Represento a Minha História…” revela talentos em 12 escolas

Concurso promoveu a valorização e o conhecimento da História e Cultura Regionais. 17-05-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
“Eu Represento a Minha História…” revela talentos em 12 escolas

A Secretaria Regional de Educação promoveu, quarta-feira (16 de maio), no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, o III Concurso “Eu Represento a Minha História…”, no âmbito do Projeto História da Madeira, da Direção Regional de Educação.

 

Através deste concurso pretende-se promover a valorização e o conhecimento da História e Cultura Regionais, tendo sido eleito como tema, na edição deste ano, os 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e do Porto Santo. Participaram cerca de 220 alunos, acompanhados por 30 professores, de doze escolas de diferentes níveis de ensino da Região Autónoma da Madeira, nas modalidades de música, teatro e vídeo. Todos os trabalhos a concurso foram originais, numa dinâmica de valorização e reconhecimento da identidade local como uma herança cultural que deve ser preservada, tendo os dinamizadores do Projeto História da Madeira relevado a qualidade, a diversidade, a criatividade e a riqueza apresentadas.

 

Os estabelecimentos de ensino premiados foram os seguintes:
1.º Ciclo
1.º lugar - EB1/PE do Campanário
2.º lugar - EB1/PE de Água de Pena
3.º lugar - EB1/PE do Ribeiro da Alforra
2.º e 3.º Ciclos
1.º lugar - EBS de Santa Cruz
2.º lugar - EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva
3.º lugar - EBS Pe. Manuel Álvares
Secundário
1.º lugar - Escola da APEL
2.º lugar - EBS Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco
3.º lugar - EBS Gonçalves Zarco


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.