Pesquisar

Desempenho fantástico dos alunos

Jorge Carvalho e o sucesso da Semana Regional das Artes. 18-06-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Desempenho fantástico dos alunos

Foi ao ritmo da Big Band e do Combo Jazz que se celebrou, domingo (17 de junho), o encerramento da edição 2018 da Semana Regional das Artes (SRA), num bem preenchido auditório do Jardim Municipal do Funchal.

 

As estreias daqueles dois projetos culminaram uma semana repleta de atividades artísticas, nas suas diversas formas, que coloriram a baixa da capital madeirense e relevaram a qualidade dos trabalhos executados pelos estudantes dos vários anos de escolaridade. Foram cerca de quatro mil os alunos envolvidos nas mais de quatro dezenas de iniciativas que preencheram a agenda da SRA.

 

No espetáculo de encerramento, o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, deu voz à sua satisfação. «Depois do desempenho fantástico dos nossos alunos, só podemos estar confiantes e motivados naquilo que é a organização de um sistema educativo que valoriza o talento, as artes, a pessoa no seu todo. É nisso que acreditamos, é por isso que lutamos e é nisso que nos empenhamos. Acreditamos que é através da criação de condições para que cada criança, cada aluno, cada jovem possa desenvolver o seu talento, que criamos uma sociedade também ela capaz», sublinhou o governante com a pasta da Educação, deixando um agradecimento «profundo» aos docentes. «Se temos este desempenho extraordinário, na música, na dança, no teatro, nas várias expressões artísticas, é porque temos professores muito competentes.»

 

Jorge Carvalho reitera a importância das artes no sistema de ensino da Região. «Porque acreditamos que todas estas valências tornam as pessoas mais capazes e mais felizes, assumimos o compromisso de continuar a desenvolver todas as dimensões da arte nas nossas escolas, porque só por essa via conseguiremos criar as condições para desenvolver a criatividade e a inovação nos nossos jovens», concretizou o Secretário Regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.