Pesquisar

Madeira é referência nacional na execução de projetos Eramus+

Região tem 43 projetos aprovados. 31-10-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Madeira é referência nacional na execução de projetos Eramus+ Dois milhões de euros é o valor com que a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação vai dotar os estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira (RAM) para concretizar um total de 43 projetos nos setores do Ensino Escolar, Ensino e Formação Profissional e Educação de Adultos.

Os números foram revelados, segunda-feira (29 de outubro), pelo Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, na sessão de divulgação Erasmus+ Call 2019 promovida por aquela agência com o apoio da Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD).

«Temos apostado significativamente no programa Erasmus desde o momento em que assumimos funções. Essa aposta resultou na criação de um núcleo na DRJD, que criou pontes com as nossas escolas e tem feito um trabalho fantástico, medido essencialmente pelo número de projetos aprovados e pelo budget que representa; no primeiro ano passámos de 17 para 37 projetos aprovados e agora vamos nos 43, com um valor orçado a rondar os 2 milhões de euros», relevou o governante, apontando a RAM como «uma referência na execução dos projetos Erasmus» a nível nacional.

O intercâmbio proporcionado pelo programa Erasmus+ permite a alunos e professores conhecer outras realidades, novos projetos e novas práticas, mas também validar práticas internas. «Não só nos enriquecemos com as experiências como validamos as práticas internas, pois temos projetos nas nossas escolas que servem de referência noutros territórios educativos da Europa», sublinhou Jorge Carvalho, desafiando as escolas a conhecerem as alternativas disponibilizadas. «Os projetos por vezes parecem complicados, mas estamos aqui para descomplicar», concretizou o Secretário de Educação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.