Pesquisar

Abertura de inscrições nas ações de formação "Educação Inclusiva: implicações para a prática dos psicólogos escolares"

Ações de formação destinadas a psicólogos a intervir em contexto escolar. 06-11-2018 Direção Regional de Educação
Abertura de inscrições nas ações de formação "Educação Inclusiva: implicações para a prática dos psicólogos escolares"

A Direção Regional de Educação promove, no dia 16 de novembro e no dia 23 de novembro de 2018, no concelho do Funchal, duas atividades formativas intituladas "Educação Inclusiva: implicações para a prática dos psicólogos escolares", destinadas a psicólogos a intervir em contexto escolar.

 

Com estas ações de formação, pretende-se que os psicólogos escolares aprofundem os conhecimentos ao nível da Educação Inclusiva, de modo a promover uma intervenção adequada e potenciadora do sucesso educativo de todos os alunos.

 

A 6 de julho foi publicado o Decreto-Lei n.º 54/2018, que estabelece os princípios e as normas que garantem a inclusão, enquanto processo que visa responder à diversidade das necessidades e potencialidades de todos e de cada um dos alunos, através do aumento da participação nos processos de aprendizagem e na vida da comunidade educativa.

Na Região Autónoma da Madeira aplica-se o disposto no Decreto Legislativo Regional n.º 33/2009/M, de 31 de dezembro até à adaptação regional daquele diploma.

Assim, urge, no âmbito de uma estratégia regional para o desenvolvimento de uma educação inclusiva, clarificar e refletir sobre o modo de organizar e operacionalizar as práticas dos psicólogos escolares, assegurando uma colaboração alinhada com esse modelo.

 

Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os interessados deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da seguintes hiperligações: 
16 de novembro: https://bit.ly/2PefEKv
23 de novembro: https://bit.ly/2AMVVsv


 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.