Pesquisar

Aposta da Região consubstanciada em desempenhos de qualidade

CEPAM homenageou 59 jovens com diplomas e certificados. 05-12-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Aposta da Região consubstanciada em desempenhos de qualidade

O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM) homenageou 59 alunos e formandos com Diplomas de Quadro de Honra e Certificados de Excelência Escolar, divididos pelos Cursos Profissionais, Iniciação Musical e Ensino Artístico Especializado – Curso Básico de Música, relativos ao ano letivo 2017/2018.

 

A cerimónia, realizada segunda-feira (3 de dezembro), no auditório da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, que, na oportunidade, relevou a qualidade da formação ministrada.

 

«O Conservatório afirma-se nos panoramas nacional e internacional pela qualidade que os seus alunos demonstram e isso prova-se quando estes se candidatam a instituições nacionais e internacionais. A aposta da Região nas artes é consubstanciada nesses desempenhos, nos diferentes contextos», sublinhou o governante, elogiando o mérito dos alunos homenageados pelo trabalho, dedicação e empenho revelados, mas sem esquecer os seus docentes. «Se é verdade que o talento de cada jovem leva-o a fazer a opção pelos diferentes instrumentos e formas de arte, também é verdade que sem a qualidade dos professores, sem o bom mestre, dificilmente teríamos esse desempenho de exceção dos alunos», considerou.

 

Durante a cerimónia foram celebrados cinco protocolos entre a Secretaria Regional de Educação, através do Conservatório, e Escolas e Instituições, que permitirão a continuidade de atividades e projetos tendo em vista a melhoria da qualidade formativa. Foram elas a EBS Ponta do Sol, a Associação Amigos do Conservatório, a Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira, a Associação de Bandolins da Madeira e a Banda Filarmónica de Machico.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.