Pesquisar

Escolas desafiadas a ilustrar o comércio urbano da RAM

Parceria entre a ACIF-CCIM e a SRE incentiva alunos a criar uma mascote. 10-01-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Escolas desafiadas a ilustrar o comércio urbano da RAM

A Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM), em parceria com a Secretaria Regional de Educação (SRE), apresentou, quarta-feira (9 de janeiro), um desafio aos alunos do Ensino Secundário e do Ensino Profissional (Nível 4) consubstanciado na criação de uma mascote para o comércio urbano.


O objetivo deste concurso é criar uma imagem que seja facilmente associada ao comércio urbano, que seja um elo de ligação com o público mais juvenil, que desperte a curiosidade e que crie laços de afetividade.


O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, salientou a pertinência da iniciativa. «Sensibilizar os alunos significa capacitar os mais novos, não só para influenciarem os pais e encarregados de educação mas, acima de tudo, despertá-los enquanto cidadãos para esta área do comércio urbano, que é um património das cidades», particularizou, considerando que esta iniciativa concorre para a formação integral dos jovens.


«Enquanto responsáveis da área da Educação da RAM, procuramos intervir com os jovens não apenas com as áreas de formação curricular, mas também, em parceria com outras entidades, contribuir para que os nossos jovens possam ter uma atitude mais proativa e conhecimento mais específico noutras áreas», concluiu, confiante de que «a criatividade dos jovens resultará numa mais valia» para o comércio urbano na RAM.


Os trabalhos individuais concorrentes terão de ser entregues, em papel ou suporte digital, até 29 de março, mas os participantes terão de se inscrever entre os dias 10 e 31 do corrente mês. No Dia do Empresário Madeirense (21 de maio) será anunciado o vencedor, que será premiado com duas viagens áreas (ida e volta) entre a Madeira e Lisboa ou Porto e dois vouchers de estadia de duas noites numa das Pousadas de Portugal – Pestana.


Consulte todas as informações aqui.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.