Pesquisar

Escolas da Ponta do Sol sensibilizadas para os Riscos

Segurança em Casa, na Rua e na Escola 14-02-2019 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Escolas da Ponta do Sol sensibilizadas para os Riscos Na passada terça feira, dia 12 de fevereiro, no Centro Cultural John dos Passos, houve uma sensibilização relativa aos temas dos riscos naturais e de proteção civil para cerca de 200 pessoas da comunidade escolar de todas as escolas do primeiro ciclo do concelho da Ponta do Sol. Além desta sensibilização foram realizados nas escolas deste concelho jogos de segurança com os alunos e treinados os planos de prevenção e emergência com simulacros de incêndio.
Esta dinâmica está inserida no projeto ‘Segurança em Casa, na Rua e na Escola’, um projeto de parceria da Secretaria Regional de Educação, Serviço Regional de Proteção Civil e Associação Insular de Geografia, que tem tido a sua intervenção nas escolas da RAM desde fevereiro de 2011, promovendo uma cultura de segurança relativa a vários assuntos de Proteção Civil, incluindo os riscos naturais e tecnológicos.
Este projeto tem intervenção semanal sistemática nas escolas, tendo sido feitas já 814 intervenções e sensibilizadas cerca de 48 500 pessoas.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.