Pesquisar

O Pineco - Jogos Educativos Digitais

O Pineco é um jogo educativo multiplataforma, gratuito, desenvolvido pelo Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação, no âmbito do projeto ProRED (Produção de Recursos Educativos Digitais). 20-02-2019 Direção Regional de Educação
O Pineco - Jogos Educativos Digitais

O Pineco é um jogo educativo multiplataforma, gratuito, desenvolvido pelo Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação, no âmbito do projeto ProRED (Produção de Recursos Educativos Digitais), que ajuda os mais novos a consolidar os conteúdos de diversas disciplinas, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, de uma forma lúdica!


O Pineco conta com diversos jogos educativos, entre os quais, O Pineco Português, O Pineco Matemática, O Pineco Estudo do Meio, O Pineco Segurança na Internet e O Pineco Tabuada com três níveis de dificuldade distintos: 1, 2 e 3; sendo o nível 1 um nível com perguntas fáceis e o nível 3 um nível com perguntas difíceis.


O projeto possibilita aos estabelecimentos de ensino da RAM a oportunidade de requererem uma demonstração dos jogos educativos multiplataforma, como instrumentos para a prática pedagógica no 1.º ciclo do ensino básico. As demonstrações pedagógicas destinam-se a uma turma do ensino básico e realizar-se-ão até maio de 2019, às quartas-feiras, com a duração de 60 minutos.


Para mais informações, consultar o portal da aplicação e do projeto:

 


(http://prored.educatic.info/pineco/)




Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.