Pesquisar

Inscrições Abertas para o Programa Estágios de Verão

Prazo de apresentação de candidaturas ao Programa Estágios de Verão foi alargado até ao dia 24 de abril de 2019. 01-03-2019 Direção Regional de Desporto
Inscrições Abertas para o Programa Estágios de Verão


Até 24 de abril de 2019 decorre o prazo de inscrições para o Programa Estágios de Verão da responsabilidade da Direção Regional de Juventude e Desporto, o qual tem como principal objetivo proporcionar uma experiência formativa capaz de fomentar o enriquecimento curricular, bem como promover a integração dos jovens no mercado de trabalho.


Os estágios têm a duração de 1 mês entre 2 de julho e 30 de setembro, podendo começar em qualquer dia.

 

Podem candidatar-se ao Estágios de Verão os jovens que:

  • Nunca tenham participado neste Programa;
  • Estejam a frequentar o ensino universitário, em Portugal ou no estrangeiro, que confira o grau de licenciatura, mestrado ou doutoramento, ou a frequentar cursos de pós-graduação no ano letivo 2018/2019;
  • Tenham idade máxima de 30 anos, à data do início do estágio;
  • Tenham domicílio fiscal na Região Autónoma da Madeira;
  • Não se encontrem a exercer qualquer atividade profissional remunerada, independentemente do título ou qualificação do vínculo existente.


A escolha da entidade enquadradora é da responsabilidade do candidato, podendo ser entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, bem como empresas privadas.


A atividade a ser desenvolvida no estágio deve estar relacionada com o curso que o candidato frequenta, bem como deve ser nomeado um orientador que desempenhe funções na área do estágio e que detenha competência técnicas e pedagógicas que garantam a supervisão, bem como o acompanhamento permanente do estagiário.


Link de inscrição: https://formularios.madeira.gov.pt/estagiosdeverao/


Para mais informações, contacta esta Direção Regional através do 291 203 830, ou segue a hiperligação:

https://www.madeira.gov.pt/drjd/Estrutura/Juventude/Programas-Juvenis/ctl/Read/mid/5795/InformacaoId/42911/UnidadeOrganicaId/30.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.