Pesquisar

Temporada Artística mobiliza milhares de alunos

Jorge Carvalho realça a qualidade do ensino das artes nas escolas da Região, vertida em mais de 50 espectáculos. 13-03-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Temporada Artística mobiliza milhares de alunos

«Uma forma de a comunidade avaliar o desempenho profissional de todos aqueles que, do ponto de vista artístico, contribuem para a formação dos nossos jovens.» Foi desta forma que o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, “apresentou”, quarta-feira (13 de março), a Temporada Artística que a Direção de Serviços de Ensino Artístico e Multimédia leva a palco em 2019.

 

«Ao darmos visibilidade a todos estes trabalhos, estamos a prestar contas à sociedade daquela que é a aposta feita nas nossas escolas e nos nossos serviços. É uma forma de a comunidade avaliar o desempenho profissional de todos aqueles que, do ponto de vista artístico, contribuem para a formação dos nossos jovens. Esta simbiose entre a visibilidade do talento e o princípio dos organismos públicos de prestarem contas à sociedade do seu desempenho, parece-nos ficar muito bem afirmada nesta Temporada Artística», considerou o governante, realçando a envolvência de mais de uma centena de docentes e de milhares de alunos em dezenas de espetáculos de excelência.

 

«O trabalho desenvolvido é de alta qualidade, reconhecido a nível nacional e internacional, pela forma como está organizado e pela capacidade na mobilização do ensino nas diferentes áreas artísticas. É também pelas artes performativas que criamos as condições para termos uma sociedade mais equilibrada e inclusiva», sublinhou Jorge Carvalho, vislumbrando uma crescente exigência qualitativa nas artes na Região.

 

«Estes jovens alunos, contactando com as diferentes formas de arte, quando adultos e elementos ativos da comunidade, estarão mais despertos e disponíveis para serem consumidores críticos de produtos culturais e em particular os que emanam da nossa cultura», concluiu o Secretário Regional.

 

A Temporada Artística 2019 tem, para já, 50 espetáculos agendados, destacando-se a Ópera Intemporal comemorativa dos 600 anos da Região (de 19 a 21 de julho), um projeto original e totalmente regional, envolvendo várias áreas artísticas, o projeto aCORDE!, de promoção dos cordofones tradicionais madeirenses, o Festival da Canção Infantil da Madeira, a Semana Regional das Artes, o Festival da Canção Juvenil ‘Voz d’Amanhã’ e a celebração do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses com um concerto de cordofones tradicionais.


Pode consultar toda a informação sobre a Temporada Artística 2019 aqui.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.