Pesquisar

600 pessoas qualificadas só neste ano letivo

Governo Regional investiu 2,5 milhões na Qualificação Profissional nos últimos dois anos. 02-05-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
600 pessoas qualificadas só neste ano letivo O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, marcou presença, segunda-feira (29 de abril), em mais uma cerimónia de entrega de Diplomas e Certificados a adultos que concluíram com sucesso ações de formação promovidas pelo Instituto para a Qualificação.
 
Desta feita, foram 129 os documentos distribuídos pelo governante com a pasta da Educação que, na oportunidade, num «importante exercício de prestação de contas por parte de quem exerce funções públicas», relevou o investimento realizado naquela área de ensino.
 
«Nos últimos dois anos, o Governo Regional alocou cerca de 2,5 milhões de euros para este tipo de formação e, neste ano letivo, foram qualificadas cerca de 600 pessoas. Isto é extremamente importante porque, por um lado, estamos a criar novas oportunidades de emprego e a responder melhor às exigências do mercado de trabalho e, por outro lado, coloca a Região em índices ao nível da formação da população muito satisfatórios. Nos últimos três anos, diminuímos quase 7% a percentagem dos jovens, entre os 18 e os 24 anos, que não possuem o 12.º ano como escolaridade mínima, o que contribuiu para que a taxa de abandono escolar precoce se situe neste momento nos 17%, a mais baixa desde sempre na Região», sublinhou Jorge Carvalho.
 
O secretário regional incentivou aos diplomados para continuarem a apostar na formação e a espalharem a palavra sobre as oportunidades concedidas pelo Instituto para a Qualificação. «Estaremos sempre atentos, disponíveis e a procurar criar as condições para que todos os cidadãos possam encontrar uma solução para o seu projeto de vida», garantiu.
 
Os 129 certificados e diplomas entregues referem-se a seis cursos de Educação e Formação de Adultos – EFA (32 diplomas), adultos que frequentaram a educação de adultos ao abrigo do DL357/2007 (nove diplomas) e ainda a unidades de formação de curta duração (88 certificados).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.