Pesquisar

Tranquilidade eleva expetativas de um ano letivo bem sucedido

Semestres e tablets são as grandes novidades em 2019/20. 17-09-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Tranquilidade eleva expetativas de um ano letivo bem sucedido

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, visitou, segunda-feira (16 de setembro), primeiro dia de aulas do ano letivo 2019/20 na maioria dos estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira (RAM), a Escola Básica e Secundária de Machico.

O governante percorreu algumas salas de aula e conversou com alunos de turmas do ensino secundário e do 2.º ciclo, tendo neste último caso procedido à entrega de tablets a estudantes do 5.º ano de escolaridade, no âmbito do Projeto dos Manuais Escolares Digitais que agora se iniciou.

Tranquilidade e expetativa são os substantivos que melhor descrevem o ambiente vivido naquela escola, tal como nas restantes do sistema educativo regional, resultado dos desafios abraçados neste ano letivo, nomeadamente a divisão por semestres e a já supracitada medida que implementa a desmaterialização de manuais e de outros materiais escolares na Região.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.