Pesquisar

Projetos Erasmus+ EF em destaque na Madeira

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (EF) promoveu uma sessão de divulgação no Colégio dos Jesuítas, no passado dia 27 de novembro. 02-12-2019 Direção Regional de Desporto
Projetos Erasmus+ EF em destaque na Madeira

A sessão, que foi realizada em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, contou com cerca de oitenta e cinco participantes.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes e de uma das técnicas da Agência Nacional, Ana Paula Alves.

O governante com a tutela da Educação salientou a importância que os projetos Erasmus+ assumem nas instituições de ensino, em particular junto da classe docente e dos alunos participantes, pela oportunidade que lhes é dada de conhecerem novas realidades, novas culturas, assim como metodologias de ensino/aprendizagem diferentes.

A sessão dividiu-se em dois grupos de trabalho: o primeiro incidiu na mobilidade individual para fins de aprendizagem (Ação-Chave 1) e o segundo na cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas (Ação-Chave 2).

O dia anterior foi marcado pela realização de uma Reunião Geral de Monitorização que permitiu dotar as escolas com projetos a iniciar em 2019 das ferramentas necessárias para a boa execução dos mesmos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.