Pesquisar

Escola de Santana Vence Prémio Reportagem Parlamento dos Jovens

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República em parceria, na RAM, com a Direção Regional de Juventude e Desporto. 03-01-2020 Direção Regional de Desporto
Escola de Santana Vence Prémio Reportagem Parlamento dos Jovens

A edição de 2018-2019 do programa Parlamento dos Jovens contemplou a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana) com o Prémio Reportagem Parlamento dos Jovens, tendo o Júri atribuído à aluna Liliana Martins Andrade uma menção honrosa pela reportagem enviada, na categoria multimédia.

As reportagens enviadas pelos alunos que concorreram a nível nacional foram avaliadas pelos seguintes critérios:

- correção e pertinência da informação;

- criatividade na apresentação da reportagem;

- sentido crítico sobre a experiência da participação da escola no Programa;

- adequação da reportagem às características do trabalho jornalístico, consoante a modalidade da reportagem apresentada – escrita ou multimédia.

Refira-se que o Prémio é habitualmente atribuído às reportagens que obtiverem a classificação “Excelente” em cada uma das categorias. Por outro lado, as menções honrosas são, em regra, atribuídas às duas melhores reportagens com classificação “Muito Bom”.

Para veres a reportagem da escola da Madeira segue o link:

http://www.jovens.parlamento.pt/2018_2019/PremioReportagem/Basico/Madeira_EBS_Bispo-D-Manuel-Ferreira-Cabral-Liliana-Andrade.mp4

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República em parceria, na RAM, com a Direção Regional de Juventude e Desporto.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.