Pesquisar

Madeira Curtas convida a “Celebrar a Humanidade”

Concurso pretende reconhecer e premiar trabalhos realizados na área do vídeo de curta duração. 09-01-2020 Educação, Ciência e Tecnologia
Madeira Curtas convida a “Celebrar a Humanidade” “Celebrar a Humanidade” é o tema da décima edição do Madeira Curtas (MC), concurso através do qual se pretende reconhecer e premiar o trabalho realizado na área do vídeo de curta duração, enquanto instrumento importante na promoção da criação de conteúdos audiovisuais, com ênfase na comunidade escolar. A participação, no entanto, é aberta a qualquer pessoa, independentemente da sua profissão, experiência, nacionalidade e local de residência.

A iniciativa, organizada pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, e operacionalizada pela Direção Regional de Educação, através do Programa Educamedia, foi apresentada esta quarta-feira, na EB1/PE e Creche Eng. Luís Santos Costa, e marcou o início das comemorações de uma década de realizações, como enfatizou o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

«Há que valorizar o trabalho realizado durante estes dez anos, reconhecer a importância do mesmo, bem como de todos aqueles que contribuíram para que pudéssemos estar agora não num ponto de chegada, mas num contexto de um percurso fundamental para que as nossas crianças, os nossos jovens, e também os nossos adultos, possam ter uma educação para os media, percebendo quais as suas potencialidades e quais os seus riscos. A tecnologia é algo que nos acompanha hoje e isso não será diferente no futuro, pelo que é elementar que se adquiram competências que nos permitam distinguir a informação das fake news», exemplificou o governante.

Jorge Carvalho relevou ainda o Programa Educamedia, do qual faz parte o projeto MC, que envolve cerca de dez mil alunos, aproximadamente 400 docentes e proporciona sensivelmente 300 horas de formação para professores e alunos. «Temos dado um contributo significativo no apetrechamento das escolas ao nível tecnológico, numa clara perceção de que as tecnologias permitem novas abordagens em contexto de sala de aula, criando potencialidades e tirando o melhor partido das mesmas, para que possamos preparar as novas gerações para um bom desempenho social», concluiu o secretário regional.

 

CONTACTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES
Coordenador do Programa Educamedia: Vasco Cunha I Telf.: 291 744 063
Responsáveis do MC: Hélder Vasconcelos e Vera Santos | Telf.: 291 963 865 / Telm.: 967 052 840
E-mail: madeiracurtas@gmail.com   
Facebook: Madeira Curtas / Twitter: @madeiracurtas
Reservas de lugares FACE: https://goo.gl/eqXehL 



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.