Pesquisar

SRE e Eurodeputada lançam “Europe Calling”

As três entidades envolvidas celebraram esta parceria na passada sexta-feira, na sala do Senado do Campus Universitário da Penteada, mediante a assinatura de um protocolo que define as funções atribuídas a cada um dos parceiros. 27-02-2020 Direção Regional de Desporto
SRE e Eurodeputada lançam “Europe Calling”

Europe Calling, assim se intitula o novo desafio lançado pelo Gabinete da Eurodeputada Sara Cerdas, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e o Centro de Informação Europe Direct da Madeira.

As três entidades envolvidas celebraram esta parceria na passada sexta-feira, na sala do Senado do Campus Universitário da Penteada, mediante a assinatura de um protocolo que define as funções atribuídas a cada um dos parceiros.

Jorge Carvalho, secretário com a pasta da Educação, destacou a importância que estes projetos assumem junto do público mais jovem, pelo facto de promoverem uma maior consciência europeia e de cidadania global, de acordo com os princípios que norteiam as sociedades que se querem mais justas e equilibradas, posição também defendida pela Eurodeputada, Sara Cerdas.

O concurso, dirigido a todos os alunos do ensino secundário ou profissional de grau equivalente que frequentam as escolas da Região Autónoma da Madeira, consiste na realização de um vídeo publicitário de 1 a 2 minutos, este ano, subordinado ao tema "Uso de plásticos e proteção ambiental".

As equipas que participam na edição 2019/20 do concurso devem ser constituídas por 8 alunos, orientadas por 2 professores coordenadores.

Cada escola pode participar com um máximo de 5 projetos.

O prémio final consiste numa viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, para os 10 elementos das equipas classificadas em 1.º e 2.º lugares.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.